A administração da Arena do Grêmio recebeu sinal verde da CBF para sediar a partida da seleção brasileira contra o Equador, dia 31 de agosto, válida pela 5ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.
A administração do estádio já começou as reuniões com sua equipe interna com vistas aos preparativos para esse jogo que está sendo considerado um dos grandes eventos do ano na Arena gremista do Bairro Humaitá.
A expectativa é de casa cheia para o grande espetáculo futebolístico internacional, a exemplo do que aconteceu no jogo decisivo da Copa do Brasil do ano passado, quando o novo estádio tricolor bateu recorde de público e arrecadação em jogos oficiais.
Tal como naquela grande final do torneio vencido pelo Grêmio, que exigiu logística específica, mobilizando 2,5 mil profissionais. esse confronto entre seleções também será alvo de especial atenção, segundo observa a direção do estádio.
"A Ideia é começar a mobilizar as equipes cedo para que tudo dê certo, como foi no final da Copa do Brasil, quando recebemos público recorde", enfatiza Marcelo Jorge, presidente da Arena.
É importante observar que, caso vença o Euador nesse jogo de agosto em Porto Alegre, a seleção comandada por Tite pode garantir a primeira colocação nas eliminatórias do mundial da Rússia.
Entre a torcida gremista o acontecimento está sendo visto como uma espécie de resgate do orgulho tricolor ferido, já que no mundial de 2014 a Arena do Grêmio, mesmo sendo o maior e mais moderno estádio gaúcho, ficou à margem dos jogos da Copa em Porto Alegre, que foram realizados no Beira-Rio.
Por outro lado, existe a expectativa de os gremistas viverem um momento raro na história do clube, haja vista que, além de terem seu estádio como sede do confronto, poderão ver o Grêmio representado em ambos os contendores, caso haja atletas tricolores vestindo a camisa da seleção brasileira e a da equipe adversária, na hipótese de Miller Bolaños ser convocado para atuar pela seleção equatoriana.
Nesse caso, teríamos um fato raro, talvez único no mundo, em que um clube de futebol teria marcado presença em todos os elementos essenciais do espetáculo futebolístico: estádio, torcida, equipes contendoras e um dos torcedores como treinador, já que Tite confessa publicamente torcer pelo Grêmio desde a infância.
Comente na matéria e fale com nosso comentarista Lino Tavares: Portal Terceiro Tempo, Linotíciais ,Portal International, Portal Brasil News, Semanário VirItualino Online, Rio On Line Jornal, On Line Jornal Porto Alegre, Jornal Expresso Minuano-RS. Facebook: Lino Mídia Celebrities e Planeta Arte - Estrelas.
E-mail: jornalino@gm
ail..com