Diniz não resistiu após sequência negativa. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diniz não resistiu após sequência negativa. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Chegou ao fim a passagem de Fernando Diniz como treinador do São Paulo. Após alcançar o sexto jogo sem vitória no Brasileirão, o Tricolor Paulista decidiu demitir o treinador, que foi comunicado nesta segunda-feira (1), em reunião no CT da Barra Funda.

A gota d´água para a Diniz foi a derrota são-paulina por 2 a 1 para o Atlético-GO no último domingo (31), em Goiânia. Foi o quarto revés tricolor nos últimos seis jogos. Quem assume o comando da equipe interinamente até o fim do Brasileiro é o auxiliar técnico Vizolli.

Sob o comando de Diniz, a equipe chegou a liderar o campeonato e teve sete pontos de vantagem na ponta da tabela para o segundo colocado. Atualmente o time do Morumbi ocupa a 4ª posição com 58 pontos, sete atrás do líder Internacional.

Contratado em 26 de setembro de 2019, Fernando Diniz acumulou frustrações no comando da equipe. Substituindo Cuca no comando tricolor, Diniz conseguiu classificar a equipe para a pré-Libertadores de 2020 e posteriormente para a fase de grupos da competição continental. Spob o comando do treinador, porém, a equipe acabou eliminado nas quartas de final do paulistão para o Mirassol, caiu na fase de grupos da Libertadores e na primeira fase da Copa Sul-Americana. A arrancada no Brasileirão levou a equipe para a liderança da competição e aliviou a pressão sobre o técnico. Veio então a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, a sequência negativa no Brasileirão, que levaram o torcedor são-paulina a crer que a equipe terminará mais uma temporada sem título.

Junto de Diniz, quem também deixa o clube é o diretor executivo de futebol, Raí. Responsável por bancar o treinador nos momentos de pressão, Raí ficaria no clube até o final de fevereiro, mas teve seu adeus antecipado pela direção. A tendência é que Rui Costa, recém-contratado para o cargo, assume imediatamente a função. 

Últimas do seu time