Apontado como um dos grandes destaques revelados na base do Corinthians nos últimos tempos, Gustavo Mantuan teve sua consolidação no time profissional prejudicada por graves lesões. Recuperado e em forma, o meia-atacante vem finalmente se firmando e se colocando como uma peça decisiva no time de Vítor Pereira.
Promovido ao elenco profissional, Mantuana sofreu três lesões graves no ligamento do joelho direito que o obrigaram a passar por cirurgias consecutivas. Em setembro de 2021, o polivalente jogador de 20 anos voltou aos gramados e ganhou espaço especialmente em 2022 com a chegada de Vítor Pereira.
Autor do gol que sacramentou a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado (11), na Neo Química Arena, Mantuan chegou ao quarto gol sob o comando do técnico português e assumiu a vice-artilharia na Era Pereira no Timão.
Com VP, o meia-atacante vem se mostrando polivalente e atuando em diferentes posições. No total, Mantuan já tem 25 jogos sob o comando do português jogando como lateral-direito, ala e ponta.
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019