Profissional teve passagem como jogador e como técnico na Vila Belmiro. Foto: Divulgação/ Santos

Profissional teve passagem como jogador e como técnico na Vila Belmiro. Foto: Divulgação/ Santos

O Santos tem um novo coordenador técnico após a recente saída de Falcão. Nesta quarta-feira (9), a equipe anunciou que Alexandre Gallo, ex-jogador e técnico, assumirá o cargo na diretoria santista.

Gallo tem passagens pelo Santos como treinador e como jogador. Em 1995, jogando de volante, o atleta foi capitão da histórica campanha do Peixe, que terminou como vice-campeão do Brasileirão após ser derrotado pelo Botafogo na final.

Dez anos mais tarde, em 2005, Alexandre assumiu o Santos como treinador após ser auxiliar de Vanderlei Luxemburgo na conquista do Campeonato Brasileiro de 2004. Sua passagem foi curta, se estendendo entre março e setembro daquele ano.

Seu trabalho mais recente foi como treinador do Londrina, de onde saiu em maio deste ano. Agora, Gallo chega para ajudar o Santos em um dos momentos mais conturbados da história do clube.

No Campeonato Brasileiro, o Peixe tem 17 pontos e ocupa a zona do rebaixamento, no 17º lugar. Com Falcão, o clube anunciou cinco reforços para tentar afastar o perigo do rebaixamento.

Além disso, recentemente o Peixe trocou seu treinador. Paulo Turra foi demitido e o uruguaio Diego Aguirre chegou para ocupar seu lugar. A estreia do novo comandante será neste domingo (13), diante do Fortaleza, às 18h30, fora de casa.

"Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio", disse o presidente do Santos Andres Rueda.

Alexandre Gallo firmou sua volta ao Santos nesta quarta-feira (9) e já começará seu trabalho à frente do clube nesta quinta (10).

 

Últimas do seu time