Treinador da seleção valorizou ter dado oportunidade para todos os convocados na primeira fase da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador da seleção valorizou ter dado oportunidade para todos os convocados na primeira fase da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de promover um rodízio na escalação da seleção brasileira na disputa da primeira fase da Copa América, o técnico Tite afirmou que a equipe terá força máxima nas quartas de final da competição.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1), Tite destacou ter dado oportunidade aos convocados e se disse satisfeito com o desempenho na primeira fase. Para encarar o Chile na próxima sexta-feira (2), o treinador voltará a utilizar sua equipe titular.

“Oportunizamos a situação e agora queremos uma equipe equilibrada, que mantenha a média de gols e a criação. Prefiro a análise qualitativa à quantitativa. Temos sete, oito chances no gol, posse de bola e efetividade. Temos média de 2,3 gol por partida. Associado a isso a solidez defensiva, temos 0,5 gol sofrido em quatro jogos. Nesse equilíbrio da equipe, projetamos agora esse duelo com o Chile”, declarou Tite em sua coletiva.

“Os objetivos eram de desempenho e foram de resultados na primeira etapa. Construímos três vitórias e um empate. Utilizamos todos nossos atletas, que era nosso objetivo, para que se oportunizasse a qualidade e todos estivessem preparados para estes enfrentamentos”, completou o treinador.

Apesar de indicar que colocará em campo força máxima, Tite não revelou qual será a escalação da equipe. A grande dúvida fica por conta da lateral esquerda brasileira: Renan Lodi deixou a partida contra o Equador no último domingo (27) lesionado e está em recuperação, além disso, Tite revelou que Alex Sandro ainda será melhor avaliado depois de ficar fora dos treinamentos da última quarta-feira (30). O Brasil enfrenta o Chile pelas quartas de final da Copa América, na próxima sexta-feira (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h.

Últimas do seu time