Luciano é um dos atletas que mais desfalcou o Tricolor por lesão no ano. foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luciano é um dos atletas que mais desfalcou o Tricolor por lesão no ano. foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com a eliminação na Libertadores, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ainda luta para fugir da parte de baixo da tabela, e na Copa do Brasil, onde ainda disputa as quartas de final do torneio.

Para se recuperar na temporada, embalar e subir na tabela do Brasileirão, o tricolor precisará superar um problema que vem atormentando o torcedor e a comissão técnica da equipe: as lesões.

O Tricolor é o clube da série A que mais sofreu com lesões até aqui. Na temporada 2021, foram 32 desfalques por lesões. Peças importantes como Luciano, Eder, Benítez, Luan, e Daniel Alves já perderam momentos decisivos por estarem no departamento médico. No caso dos dois primeiros, que vinham sendo os principais atacantes da equipe na temporada com Crespo, sequer voltaram a jogar desde suas últimas contusões – Eder está à disposição do treinador, mas ainda não foi utilizado, enquanto Luciano ainda finaliza a recuperação.

Desde a final do Paulistão, quando bateu o Palmeiras e sagrou-se campeão estadual após16 anos, o Tricolor foi convivendo com os constantes desfalques por lesões. As ausências foi apontado, inclusive, com o principal motivo para o início muito ruim no Brasileiro. O time de Crespo ocupa hoje a 14ª posição, com 18 pontos somados, apenas 3 pontos a frente do Sport, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Neste momento, os desfalques de Crespo por conta das contusões são Luciano, Benítez, Marquinhos, Welington e William. Todos eles desfalcam a equipe no próximo domingo, às 20h30, contra o Sport, pelo Brasileirão.

Últimas do seu time