Orlando Rollo detonou a atuação do VAR. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Orlando Rollo detonou a atuação do VAR. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos deixou Porto Alegre se sentindo prejudicado pela arbitragem na partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores na noite da última quarta-feira (9). O pênalti marcado pelo árbitro com ajuda da VAR irritou os santistas e o presidente do clube, Orlando Rollo, prometeu ir até a Conmebol buscar esclarecimentos.

“O Santos não vai deixar quieto. Vamos interpelar mais uma vez junto à CBF, à Conmebol. Afirmo o meu posicionamento contra o VAR, que mais atrapalha do que ajuda”, esbravejou Rollo em pronunciamento na Santos TV após o jogo.

O cartola ainda destacou que o empate em 1 a 1 com o Tricolor Gaúcho atuando em Porto Alegre foi bom. Mas questionou a eficiência do árbitro de vídeo.

“Creio que o resultado de hoje foi excelente, na casa do adversário. Porém, a circunstância do jogo nos leva a achar que o resultado foi ruim. Arbitragem tenebrosa, péssima, ruim. Não digo nem que foi tendenciosa. O arbitro é ruim mesmo, um trapalhão. Ele já teve problema na Libertadores. Vamos reclamar na CBF, na Conmebol. Somos chatos. E a gente reclama mesmo”, disse o presidente alvinegro.

“O VAR está acabando com o futebol. O torcedor não aguenta mais ficar aguentando cinco, 10 minutos, às vezes 15 minutos, por uma decisão. O VAR perdeu o seu sentido. Ele foi criado para acabar com a polêmica no futebol, para que os lances sejam claros e cristalinos. O VAR cria mais problema do que solução. Eu sou favorável a terminar com o VAR. Não serve para nada”, completou Orlando Rollo.

Após o empate na Arena, Santos e Grêmio voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Empate em 0 a 0 dá a classificação ao Peixe, enquanto 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Um empate por 2 a 2, 3 a 3 garante o Tricolor na próxima fase. Vitória simples para cada um dos lados dá a classificação ao vencedor.

Últimas do seu time