Holandês dirigiu Milan e Shenzen e está sem clube desde o início de 2017

Holandês dirigiu Milan e Shenzen e está sem clube desde o início de 2017

Do UOL, em São Paulo

Semanas após negociar com o Atlético-PR para ser técnico ao longo das temporadas 2018 e 2019, mas ver as conversas sem final feliz, o ídolo internacional Clarence Seedorf tem o nome cotado para assumir uma equipe da Espanha. Na zona de rebaixamento do campeonato local, o Deportivo La Coruña tem no ex-jogador holandês uma possibilidade caso mantenha a má fase sob o comando de Cristóbal Parralo. A informação foi divulgada na imprensa internacional pelo jornalista Gianluca di Marzio e pelo jornal espanhol "Marca".

Desde que pendurou as chuteiras em janeiro de 2014, após passagem pelo Botafogo, Seedorf já comandou dois times: o Milan, que havia jogado por dez temporadas, e o Shenzen FC, da China. O treinador não passou de 25 partidas em nenhuma das equipes e está no mercado desde o começo do ano passado.

O Atlético-PR demonstrou interesse e teve negociação avançada para repatriar o estrangeiro, mas as conversas foram frustradas e antecederam uma troca de acusações entre a diretoria do clube brasileiro e a empresa OTB, que representa os interesses de Seedorf. De acordo com o time, o alto pedido de comissão dos empresários travou o negócio que já tinha bases acertadas e até minuta contratual redigida. A empresa que cuida de Seedorf retrucou dizendo que Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube e responsável pela negociação, estava "gagá".

Sem Seedorf, o Atlético-PR apostou no emergente Fernando Diniz, que estava no Guarani, para seus desafios nos próximos anos. O holandês aguarda novos convites, e agora o La Coruña pode ser a via de retomada da carreira.

Foto: EFE/Matteo Bazzi (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time