Conselho da CBF ainda debaterá quando os clubes do Brasileirão poderão ter novamente públicos em seus jogos. Foto: Cesar Greco

Conselho da CBF ainda debaterá quando os clubes do Brasileirão poderão ter novamente públicos em seus jogos. Foto: Cesar Greco

O Governo de São Paulo comunicou na noite da última quinta-feira (23) a autorização para o retorno do público aos estádios de futebol do estado a partir do dia 4 de outubro. Os clubes paulistas que disputam a Série A, porém, ainda não sabem se poderão receber seus torcedores a partir dessa data.

A volta dos torcedores aos estádios tem sido motivo de muita polêmica no Brasileirão 2021 e foi parar dos tribunais. Enquanto o Flamengo encabeça movimento para ter o público em seus jogos o quanto antes, já que o Rio de Janeiro autorizou a volta do público, os outros 19 clubes da Série A se uniram para que as arquibancadas voltem a ser preenchidas somente no momento em que todos os estados tiverem as mesmas condições.

Com a autorização no RJ, o Fla acionou o STJD para ter o direito de vender ingressos e receber sua torcida em suas partidas como mandante no Maracanã. Após o rubro-negro conseguir a liminar, as equipes da primeira divisão do Brasileirão ameaçaram não entrar em campo na rodada do campeonato disputada no último fim de semana caso o clube carioca realmente recebesse público. Por decisão do vice-presidente Felipe Bevilacqua, o STJD derrubou na quinta-feira (16) a liminar, vetando a presença de torcedores na partida do Mengão contra o Grêmio.

No Conselho Técnico da CBF do último dia 8, 19 clubes da Série A reforçaram que defendem a volta simultânea de público em todos os locais que recebem jogos da competição. Na oportunidade, a presença de torcedores ainda não estava liberada em estados como São Paulo, Bahia, Pernambuco e Ceará. A CBF tem marcado para o próximo dia 28 um Conselho Técnico para debater novamente o tema entre todos os 20 clubes.

Caso os clubes optem por voltar com os torcedores nas arquibancadas antes do dia 4 de outubro, data estabelecida pelo Governo de SP, os clubes paulistas que disputam a Série A do Brasileirão já poderão contar com a presença de público em seus estádios a partir da rodada 24, entre os dias 5 e 7 de outubro. Nesta rodada, o Corinthians recebe o Bahia, na Neo Química Arena. O Red Bull Bragantino encara o Flamengo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. São Paulo e Santos disputam clássico no Morumbi. O Palmeiras é o único dos cinco paulistas que estão na Série A que jogará fora de casa nesta rodada.

Últimas do seu time