Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras não encontrou dificuldades para vencer o Bolívar na noite da última quarta-feira (30), pelo placar de 5 a 0, no Allianz Parque. Após esta grande vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o desempenho de sua equipe e condenou o que ele chamou de “cobranças exageradas” em cima do elenco. 

"Tivemos um grande jogo, uma atuação convincente, muito boa e a equipe se apresentou muito bem. Sabemos das coisas que estão acontecendo, as cobranças, mesmo liderando como estamos na Libertadores, a equipe é a líder geral. As cobranças existem, às vezes um pouco exageradas. Se analisar com coerência os resultados do Brasileiro, os adversários que empataram no fim. Como impedir, é continuar trabalhando", disse Luxa.

Vanderlei também disse que essas cobranças partem de pessoas que nunca se deram bem com ele.

"É uma coisa que eu estou no futebol há tanto tempo e não sei o que aconteceu, o mundo ficou meio maluco com a pandemia e o futebol está dentro do mundo. Não entendo algumas críticas. Elas devem existir, fazem parte da minha profissão. Tem tantas coisas boas, que acho que há um exagero por coisas que acontecem no futebol. No Brasileiro, a nossa posição é muito boa, e na Libertadores nem se fala. Nenhum time brasileiro vencia o Bolívar há 37 anos em Laz Paz. `Ah, mas é o Bolívar´. Mas há 37 anos o Bolívar não presta? Eu tenho pessoas que não gostam de mim, está bem caracterizado quais são. Então quando pegam uma oportunidade vem de porrada. Mas o casco é duro, estou acostumado com porrada. Ele deve ficar bravo para c... eu ganho e ele pensa: `p... m..., esse cara ganhou; ele devia perder´. Desculpe o palavrão", completou.

Últimas do seu time