Dorival Júnior, treinador da equipe brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior, treinador da equipe brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Buscando melhorar sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, depois da derrota sofrida para o Paraguai na última rodada, o Brasil volta a campo na noite desta quinta-feira (10) para enfrentar o Chile, jogo marcado para começar às 21h00 no Estádio Nacional de Santiago. A partida é válida pela nona rodada.

Se o Brasil não faz uma bela campanha, com dez pontos, o Chile está em situação ainda pior, na penúltima colocação, contabilizando cinco pontos. A equipe vem de derrota em casa para a Bolívia por 2 a 1.

A seleção chilena é comandada por Ricardo Garega, de 66 anos, que assumiu a equipe em janeiro deste ano. Ele teve uma curta passagem como treinador no Brasil, pelo Palmeiras, entre junho e setembro de 2014.

A Seleção Brasileira é a segunda que soma mais derrotas, com quatro. Bolívia, Chile e Peru perderam mais vezes, cinco derrotas cada.

Dorival Júnior precisou mudar sua lista de convocados por conta de contusões. Ao todo, foram cinco jogadores que não puderam se apresentar para este jogo diante do Chile e o próximo, frente ao Peru, na terça-feira (15) no Mané Garrincha. 

Os cortados e os seus respectivos substitutos: 

Vini Jr. (Real Madrid), substituído por Andreas Pereira (Fulham);

Bremer (Juventus), substituído por Beraldo (PSG);

Guilherme Arana (Atlético-MG), substituído por Alex Telles (Botafogo);

Alisson (Liverpool), substituído por Weberton (Palmeiras) e

Éder Militão, substituído por Fabrício Bruno (Flamengo).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Chile: Cortés; Zaldívia, Maripán, Díaz e Loyola; Dávila Pulgar e Osorio (Tapia); Palacios; Eduardo Vargas e Cepeda. Técnico: Ricardo Garega.

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha (Luiz Henrique) e Rodrygo; Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.

Últimas do seu time