Rubro-Negro tem retrospecto amplamente favorável na temporada. Foto: Pedro Souza/Atlético

Rubro-Negro tem retrospecto amplamente favorável na temporada. Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois de duas partidas decisivas pela Copa do Brasil, ambas com vitórias rubro-negras, que levaram o time da Gávea à quinta conquista do certame, Flamengo e Atlético Mineiro voltam a se encontrar, desta feita pelo Campeonato Brasileiro, no jogo de encerramento da 33ª rodada, a partir das 20h00 desta quarta-feira (13) no Maracanã.

Será mais uma oportunidade para o time mineiro tentar quebrar a escrita da temporada, em que o Flamengo está em grande vantagem.

Além dos triunfos na Copa do Brasil (3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena MRV), no confronto disputado na 14ª rodada do Brasileirão, pelo primeiro turno, o Flamengo venceu o Galo por 4 a 2, em jogo disputado na Arena MRV.

A situação das equipes no Campeonato Brasileiro é bem distinta. Enquanto o Rubro-Negro segue no topo da tabela, em quinto lugar, com 58 pontos, dez atrás do líder Botafogo, o Atlético não está matematicamente livre do rebaixamento. Com 41 pontos, a equipe de Gabriel Milito inicia a rodada na 11ª posição, uma atrás do Corinthians.

De qualquer forma, a temporada do Atlético ainda pode ser "salva" por uma grande conquista, a da Libertadores da América. A equipe decide o título com o Botafogo no próximo dia 30 de novembro, confronto marcado para acontecer no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a partir das 17h00.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno), Ayrton Lucas (Alex Sandro); Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves (Lorran); Bruno Henrique, Michael e Gabigol. Técnico: Filipe Luis.

Atlético-MG: Everson; Saravia (Lyanco), Battaglia, Bruno Fuchs; Fausto Vera, Otávio, Gustavo Scarpa, Bernard; Hulk, Paulinho e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

Últimas do seu time