Equipe carioca se deu melhor no primeiro turno. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Equipe carioca se deu melhor no primeiro turno. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vindo de uma classificação brilhante pelas quartas de final da Copa do Brasil diante do Juventude, revertendo a desvantagem de 2 a 1 em Caxias do Sul para uma vitória de 3 a 1 na Neo Química Arena na última quarta-feira (11), o Corinthians tem mais uma dura missão, agora pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Botafogo a partir das 21h00 deste sábado (14), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão (RJ).

Com 25 pontos, o Corinthians é o primeiro dos times na zona do rebaixamento, e apenas uma vitória (ainda dependendo de outros resultados), pode fazer a equipe finalizar a 26ª rodada fora do Z-4.

O Botafogo, em contrapartida, lidera o Brasileiro com 50 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Fortaleza, que agora está com o mesmo número de jogos (perdeu para o Inter no Beira-Rio na quarta-feira por 2 a 1).

O time carioca chega para o confronto diante da equipe paulista mais descansado, pois não atuou no meio da semana, uma vez que foi eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final para o Bahia.

As duas equipes vem de boas vitórias no Brasileirão, ambas tendo jogado em casa. O Glorioso derrotou o Fortaleza por 2 a 0 e o Alvinegro passou pelo Flamengo por 2 a 1.

NO PRIMEIRO TURNO...

O Corinthians recebeu o Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena e acabou derrotado por 1 a 0, gol marcado por Júnior Santos. Aliás, Júnior Santos é desfalque certo do time carioca, pois ele se recupera de fratura na tíbia esquerda sofrida durante a vitória do Botafogo sobre o Internacional por 1 a 0, em 20 de julho, pela 18ª rodada do Brasileiro.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Botafogo (RJ): John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Thiago Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno e Pedro Raul.   Técnico: Ramón Diaz.

Últimas do seu time