O argentino Ramón Diaz, técnico do Alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O argentino Ramón Diaz, técnico do Alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após garantir vaga às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians retoma sua máxima atenção ao Campeonato Brasileiro, tentando novamente deixar a zona do rebaixamento. Para isso, enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (10) a partir das 21h30 na Neo Química Arena. O jogo é válido pela 22ª rodada.

O Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Grêmio na última quarta-feira (7) em jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, e ganhou na decisão por pênaltis (3 a 1), jogo realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A primeira partida também havia empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena.

O time comandado por Ramón Diaz ocupa a 18º colocação do Brasileiro, com 20 pontos, mas uma vitória, e dependendo dos resultados das equipes próximas, pode dar um salto considerável na tabela.

O Red Bull Bragantino vive momento oposto ao do Corinthians. No meio da tabela, em décimo lugar, com 26 pontos, acabou eliminada da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, também na última quarta-feira (7). O time de Bragança, que havia perdido o jogo da ida por 2 a 0 em Curitiba, perdeu em casa por 3 a 2 e deu adeus à competição.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá; Fagner, Raniele, Charles, Rodrigo Garro, Hugo; Romero, Giovane.Técnico: Ramón Diaz.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Douglas Mendes e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

 

Últimas do seu time