Recentemente, o Sampaio Correa concretizou a venda de 70% dos direitos econômicos à empresa PH4 Sports Group

Recentemente, o Sampaio Correa concretizou a venda de 70% dos direitos econômicos à empresa PH4 Sports Group

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Com acordo verbal para se transferir para o Corinthians na próxima temporada, o volante Jonas é alvo de penhora judicial no Maranhão. Ele é jogador do Sampaio Correa e, em função da valorização na disputa da Série B, foi indicado nesta semana pela Vara de Execução do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª região.

A justiça local determinou o bloqueio dos direitos econômicos do jogador em função do não cumprimento de acordo judicial realizado pelo Sampaio Correa, em abril, para o pagamento de dívidas trabalhistas passadas. A decisão é em primeira instância e o clube maranhense diz que irá recorrer.

Afirma a decisão judicial: "as notícias deixam claro que existe grande interesse de agremiações de outros estados em contratar o jogador (Jonas), devendo-se, por cautela, resguardar os valores. Por essa razão, determino o bloqueio dos direitos econômicos".

Publicada em Diário Oficial, a decisão ainda notifica a Federação Maranhense de Futebol e a CBF para não procederem a transferência sem uma autorização judicial. O fato revoltou o presidente do Sampaio Correa, Sérgio Frota.

"Foi feito um acordo na justiça do trabalho para pagar R$ 60 mil por mês e repassar 5% da renda dos jogos. Eu pensei que isso englobava todo o país, mas o dinheiro que vem da CBF para nós foi bloqueado. Isso foi decidido por um juiz substituto, mas eu vou recorrer", disse ao UOL Esporte.

"Nós vamos conversar com as equipes interessadas após a Série B, dentro de 20 dias. Essa decisão não vai atrapalhar em nada o negócio. Vou tirar na Justiça. Não podem me exigir que pague em dois anos um débito construído em 30", diz Frota, que é presidente do clube há 17 anos.

Recentemente, o Sampaio Correa concretizou a venda de 70% dos direitos econômicos à empresa PH4 Sports Group. Líder dos investidores, Marcos Santos acertou diretamente com o presidente Sérgio Frota e já tem apalavrada a transferência ao Corinthians em 2015. Entretanto, o agente do jogador, Eduardo Maluf, tenta modificar os termos do negócio.

Foto: UOL

Últimas do seu time