O atacante Ananias foi apresentado no Palmeiras na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol

O atacante Ananias foi apresentado no Palmeiras na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol

João Henrique Marques
Do UOL, em São Paulo
O atacante Ananias foi apresentado no Palmeiras na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol. E o reforço lembrou do bom passado vivido com a Portuguesa em 2011 para dar esperanças aos torcedores palmeirenses. No perfil traçado, a Série B foi citada com essencial para o alviverde.
"Série B é mais pegado, tem ritmo diferenciado, e os jogadores precisam se doar mais. A dificuldade é indiscutível, mas combina com meu estilo de jogo. É bem o que o Palmeiras precisa. Sou lembrado pelo que fiz na Portuguesa e espero repetir aqui?, disse Ananias.
O atacante de 1,69m foi campeão da Série B com a Portuguesa em 2011, e um dos principais jogadores do time. Na época, a torcida do time o apelidava de "Ananiesta?, em uma referência ao também baixo jogador do Barcelona, Iniesta.
"Quando a fase é boa a gente acha tudo legal. O pessoal apelidava o time de Barcelusa e brincavam comigo assim. Eu estava ganhando, fazendo gols, e era tudo engraçado. Tomara que aqui seja assim?, comentou Ananias.
O atacante assinou contrato de empréstimo com o Palmeiras até o fim da temporada. A transação envolveu a ida do volante Souza para o clube mineiro também por empréstimo no mesmo prazo.
A passagem de Ananias pelo Cruzeiro foi ruim. O atacante teve pouco espaço no clube e rapidamente foi colocado como figura descartável pelo treinador Marcelo Oliveira.
"Não fiz a pré-temporada lá e isso pesou. Tive que correr atrás de um elenco que já estava fechado e era de muita concorrência. Aqui vou jogar?, avisou Ananias.
Foto: UOL

Últimas do seu time