O Coelho tem o melhor resultado na rodada de estreia do torneio até o momento

O Coelho tem o melhor resultado na rodada de estreia do torneio até o momento

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

O América-MG venceu o Sport por 3 a 0 na manhã deste domingo (15), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Coelho no estádio Independência contou com gols de Serginho (duas vezes) e Carlinhos.

O Coelho tem o melhor resultado na rodada de estreia do torneio até o momento e assume a primeira colocação momentaneamente. Desta forma, o Sport se torna o lanterna da competição nacional.

O melhor: Serginho sobra em campo e marca duas vezes
O meio-campista de 24 anos foi o principal nome da partida. Ele marcou dois gols, ambos no primeiro tempo do confronto, para garantir o triunfo de sua equipe na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O pior: Ferreira vacila na marcação e acaba substituído
Ferreira não teve boa atuação no primeiro tempo do jogo ocorrido no estádio Independência. O volante deu muitas brechas para os homens de criação do Coelho, sobretudo para Serginho, e acabou substituído no intervalo do jogo. Gabriel foi escolhido para a sua vaga. Mas pouco acrescentou à equipe.

Leandro Donizete assiste ao jogo em camarote
Acostumado a jogar no estádio Independência, Leandro Donizete voltou ao local como espectador. Ele ficou no camarote da cúpula do América-MG, em cima dos vestiários, para assistir à partida contra o Sport neste fim de semana. O volante chegou a Belo Horizonte por empréstimo até o fim de 2018. O Coelho paga R$ 100 mil mensais ao jogador, enquanto o Santos desembolsa o restante - R$ 200 mil.

Agenor e Léo Ortiz vacilam em lance decisivo
No melhor momento do Sport no jogo, dois defensores cometeram um erro irreversível. O goleiro Agenor e o zagueiro Léo Ortiz vacilaram em cruzamento vindo do lado esquerdo e deixaram Carlinhos sozinho para estufar a rede. O erro custou a partida ao time nordestino.

Pedido de técnico, Wesley segue no banco de reservas do América-MG
Contratado a pedido de Enderson Moreira, Wesley voltou a ficar no banco de reservas do América-MG na manhã deste domingo (15). O meio-campista foi colocado entre os suplentes pela quarta partida seguida. Ele foi acionado nos jogos contra Villa Nova e Atlético-MG, pela 11ª rodada do Mineiro e pela ida da smeifinal do mesmo torneio. Neste fim de semana, ele entrou em campo nos minutos finais, quando o jogo já estava decidido.

Parada técnica é usada pela 1ª vez no Brasileiro 2018
Pela primeira vez na atual edição do torneio, a parada técnica foi utilizada. Como o jogo ocorreu às 11h da manhã - horário com índice elevado de temperatura -, a arbitragem optou por realizar o procedimento.

Foto: Pedro Vale/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time