Atacante Castellanos é o artilheiro da MLS nesse ano. Foto: Facebook/Reprodução

Atacante Castellanos é o artilheiro da MLS nesse ano. Foto: Facebook/Reprodução

Um dos principais alvos do Palmeiras no início da temporada 2021, Valentín Castellanos vem mostrando porque o Verdão insistiu tanto para tentar sua contratação. O atacante esteve perto de jogar no Allianz Parque, mas permaneceu no New York City FC, e vem fazendo uma temporada arrasadora na Major League Soccer.

Até aqui, Castellanos, que tem 23 anos, lidera a artilharia da MLS: são 19 gols marcados em 35 jogos disputados. O centroavante argentino é também o jogador com maior número de finalizações entre todos os jogadores da competição (são 126 finalização até aqui), e é também o que mais acerta os alvos adversários (63 finalizações certas). Os números são do site Footstats.

O argentino ainda é o segundo jogador com mais participações em gols do campeonato norte-americano: são 25 participações diretas até aqui. Dentro desse número, aparecem 8 assistências diretas para gol.

Além disso, Castellanos tem seis gols e uma assistência nos últimos quatro jogos do New York City.

Sem Castellanos, que era um pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras apostou na volta de Deyverson, para concorrer com Luiz Adriano na função de centroavante. De volta ao clube após empréstimo para clubes espanhóis, Deyverson tem na temporada até aqui 28 jogos, 3 gols e 3 assistências.

Últimas do seu time