Goleiro de 24 anos é uma das grandes revelações no gol do futebol brasileiro. Foto: Facebook/Reprodução

Goleiro de 24 anos é uma das grandes revelações no gol do futebol brasileiro. Foto: Facebook/Reprodução

O Corinthians negocia a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. Se conseguir concretizar o negócio, o Timão levará um dos arqueiros mais promissores e elogiados recentemente no futebol brasileiro. Não por acaso, o camisa 1 pontepretano já despertou o interesse de rivais corintianos, de clubes europeus e até da seleção brasileira.

Revelado na Ponte Preta, Ivan tem apenas 24 anos e se destacou defendendo o time de Campinas, chamando a atenção de gigantes brasileiros. Antes do Corinthians, Palmeiras, Flamengo e São Paulo tentaram a contratação do jovem goleiro. No caso do Verdão, o pontepretano esteve no radar em duas oportunidades: no final de 2019 e em 2021. Já o São Paulo, segundo o jornalista Jorge Nicola, tinha tudo muito bem encaminhado para contratar o jogador, mas acabou recuando do negócio na fase final das negociações.

Ivan chamou a atenção também do futebol europeu. Em fevereiro de 2020, o site Goal noticiou o interesse do Barcelona no goleiro. Já no início de 2021, o jornal A Bola, de Portugal, informou que o técnico Jorge Jesus tentava levar o jogador da Ponte para o Benfica. O Milan, da Itália, também chegou a demonstrar interesse.

O bom início de carreira no Moisés Lucarelli levou Ivan à seleção brasileira. O goleiro esteve presente nas categorias de base da seleção e integrou o time pré-olímpico. Uma cirurgia no punho em 2020, porém, fez com que o goleiro perdesse espaço no time que iria aos Jogos de Tóquio.

Ainda assim, Ivan acumula duas convocações para a seleção brasileira principal, chamado pelo técnico Tite em 2019 e 2020.

Interessado no jogador, que chegaria para ser o reserva de Cássio, o Timão espera o retorno do empresário de Ivan, Fernando Garcia, ao Brasil para sacramente o negócio. O agente está no exterior e deve retornar ao Brasil no próximo domingo (9).

A expectativa corintiana é se reunir com Ivan, Garcia e com a Ponte Preta na segunda-feira (10) para avançar e, quem sabe, oficializar a contratação. O objetivo do Timão é adquirir em definitivo os direitos do goleiro.

Últimas do seu time