O modelo AT02 segue impulsionado pela Honda. Foto: Scuderia AlphaTauri

O modelo AT02 segue impulsionado pela Honda. Foto: Scuderia AlphaTauri

A AlphaTauri apresentou nesta sexta-feira (19), com reestilização na pintura, o AT02, modelo da equipe para a temporada de 2021 da Fórmula 1, em evento remoto que aconteceu no novo showroom da AlphaTauri em Salzburgo, na Áustria, ocasião em que a marca de roupas premium da Red Bull aproveitou para lançar sua coleção outono/inverno 2021.

Em sua segunda temporada com o atual nome, após o período em que existiu como Toro Rosso, a AlphaTauri segue a matriz Red Bull em termos de motorização, com a Honda impulsionando o modelo que traz agora uma presença mais forte do azul em relação ao branco, no layout diferenciado em relação ao que se viu em 2020, ano em que o time conseguiu sua primeira vitória na F1, no GP da Itália, em Monza, como francês Pierre Gasly. O time fechou a temporada passada na sétima colocação, com 107 pontos, 24 pontos atrás da Ferrari, sexta na tabela.

Falando em Gasly, ele esteve ao lado do estreante japonês Yuki Tsunoda durante a sessão de fotos e vídeos que foram divulgados nas redes sociais da equipe de Faenza e também por meio do site oficial.

Gasly e Tsunoda ao lado do AT02. Modelo dividiu o cenário com as roupas da grife premium da Red Bull. Foto: Scuderia AlphaTauri

 

 

“Estou pronto para assumir o papel de líder de equipe. Yuki é um piloto muito rápido e ele nos ajudará a levar a equipe adiante - trabalharemos juntos para conseguir isso. Eu realmente acredito que o ano passado foi o melhor da equipe em termos de como trabalhou, o desenvolvimento, o desempenho e a forma como gerenciou os fins de semana de corrida. Estou sempre com fome de mais e tenho certeza de que podemos alcançar grandes feitos em 2021", comentou Pierre Gasly.

O ânimo do piloto francês foi corroborado pelo japonês Yuki Tsunoda.

“Tive a sorte de passar algum tempo com a Scuderia AlphaTauri antes da temporada, então já estou desenvolvendo relacionamentos fortes e aprendendo muito com eles - incluindo Pierre, que é um talento incrível. Meu principal objetivo é aprender rapidamente e entregar resultados o mais rápido possível, e estou muito animado para começar", ponderou Tsunoda.

O time agora embarca seus carros para o Bahrein, onde entre 12 e 14 de março participa dos testes da pré-temporada visando a abertura do campeonato, marcado para o mesmo local, no circuito de Sakhir, em 28 de março.

Por enquanto, apenas a McLaren-Mercedes apresentou o modelo para a temporada de 2021. o MCL35M ficou conhecido do público na última segunda-feira (15), em evento realizado também de forma remota, na sede do time, em Woking (Inglaterra).

Mais cinco equipes definiram as datas de lançamentos de seus carros. Abaixo, o cronograma completo.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:

Alfa-Romeo-Ferrari (22/02);

Ferrari (26/02);

Mercedes (02/03);

Aston Martin-Mercedes (03/03);

Williams-Mercedes (05/03).

Red Bull-Honda, Alpine e  Haas-Ferari ainda não divulgaram as datas de lançamentos de seus carros.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time