Ao lado de Firmino, goleiro brasileiro foi destaque no título do Liverpool. Foto: Twitter/Divulgação

Ao lado de Firmino, goleiro brasileiro foi destaque no título do Liverpool. Foto: Twitter/Divulgação

Fundamental na conquista do Liverpool na conquista do Mundial de Clubes, o goleiro Alisson reconheceu o valor do time do Flamengo. Após a partida, em entrevista à TV Globo, o camisa 1 do time inglês rasgou elogios ao Rubro-Negro Carioca e afirmou que o nível jogado pela equipe de Jorge Jesus faz bem ao futebol jogado no Brasil.

“A gente tem trabalhado muito com a Seleção para valorizar o futebol brasileiro. Conseguimos vencer a Copa América. Ainda tem longo caminho pela frente, mas a maneira como o Flamengo jogou demonstrou que um time organizado, com bom treinador, com jogadores que se dedicam, que correm com seriedade, o Brasil pode evoluir muito nisso”, analisou o goleiro.

“As outras equipes estão muito atrás do Flamengo, pelo pouco que tenho acompanhado. Existem algumas equipes que estão ali no topo, o Santos, o Palmeiras, o Athletico-PR, que ganhou a Copa do Brasil. O próprio Inter tem muito a melhorar, o Grêmio está em um bom nível. Mas a gente tem muito a melhorar ainda”, completou.

Alisson valorizou a postura flamenguista que agrediu o Liverpool ao longo de toda a partida. Segundo o arqueiro, a equipe brasileira tinha todas as condições de vencer o jogo.

“Lógico, eu estou feliz por ter vencido, mas foi muito bom a maneira como foi o jogo. O Flamengo jogou de igual para igual. E se falava, o Flamengo pode vencer ou não pode vencer o Liverpool. Lógico que pode, numa competição assim, um jogo, como eu falei, eles demonstraram em campo a qualidade que têm, não só da boca para fora”, comentou.

Últimas do seu time