Atacante brasileiro entrou no final e marcou o gol da vitória nos acréscimos. Foto: Twitter/Divulgação

Atacante brasileiro entrou no final e marcou o gol da vitória nos acréscimos. Foto: Twitter/Divulgação

Foi mais difícil do que se imaginava, mas o Liverpool superou o Monterrey e se classificou para a grande final do Mundial de Clubes contra o Flamengo. Em confronto cheio de oportunidades válido pela semifinal do torneio disputado nesta quarta-feira (18), em Doha, no Catar, os Reds, que entraram com time misto, até saíram na frente, tomaram o empate logo em seguida e precisaram suar para fazer 2 a 1 sobre os mexicanos no finalzinho da partida em grande partida de Alisson.

O Liverpool indicou que iria para cima dos mexicanos e abriu o placar logo aos 11 minutos quando Salah deu lindo passe para Keyta que, cara a cara com o goleiro, fez o primeiro gol. Sem se intimidar, o Monterrey não se acuou e chegou ao empate aos 13 minutos com Funes Mori, aproveitando rebote de Alisson. O sofrimento inglês durou até o final. Memso com mais posse de bola e grande volume, o Liverpool chegou ao gol da vitória apenas aos 46 do segundo tempo quando Alexander-Arnold cruzou rasteiro e Roberto Firmino, que havia acabado de entrar desviou e marcou o gol salvador.

A vitória garante ao Liverpool a vaga na grande final do Mundial de Clube no próximo sábado (21), diante do Flamengo, na reedição da final de 1981, quando os brasileiros levaram a melhor.

Últimas do seu time