Treinador da equipe sub-20 do São Paulo destacou a felicidade com a nova carreira. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador da equipe sub-20 do São Paulo destacou a felicidade com a nova carreira. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Faz seis meses que o ex-meia Alex iniciou oficialmente sua carreira de treinador. Contratado para comandar a equipe sub-20 do São Paulo, o ex-camisa 10 vem obtendo bons resultados, liderando o Brasileirão e o Paulistão da categoria.

Após um semestre como técnico, Alex fez um balanço do início dessa nova carreira e não escondeu a felicidade. Em entrevista ao Uol Esporte, o comandante são-paulino se disse feliz na nova função.

“Não tem nada a ver com ser jogador. Diria que jogar é mais simples, mais prazeroso e menos complexo. Mas para mim está ótimo, porque está sendo como imaginei que seria. Como é um processo diário de aprendizado, está sendo muito válido para mim. Feliz demais e a cada dia mais certo de que fiz a escolha correta”, afirmou.

Desde que assumiu o Tricolor, Alex destacou que os resultados não seriam o mais importante nesse momento. Sua missão seria evoluir e potencializar os garotos para que sirvam ao time principal. Muito elogiado pelo trabalho, o treinador disse estar satisfeito com a fase de sua equipe.

“Óbvio que vencer é sempre melhor, mas meu trabalho aqui é feito de processos. Tanto para os meninos, quanto para mim. Sabíamos que as derrotas aconteceriam em alguns momentos. Mas para aquilo que fui contratado e me propus a fazer, não posso reclamar de nada. Está tudo dentro do que foi combinado quando acertei”, disse.

Últimas do seu time