No final de semana, Grêmio e Inter promoveram goleadas sobre times do interior

No final de semana, Grêmio e Inter promoveram goleadas sobre times do interior

No sábado, Internacional comandou uma chuva de gols no estádio Beira-Rio. Venceu o Juventude, outrora temido adversário, por 7x0. Sete! Dois de Leandro Damião, para comemorar sua centésima partida com a camisa do Colorado; um de Dátolo, o argentino veloz; dois do estreante e fulminante Jajá, que ainda deu assistência para os outros dois gols, o de Oscar e o de Jô. Um festival de bola na rede que deve ter deixado completamente aturdidos os jogadores caxienses.
Em Veranópolis, no domingo, o Tricolor também fez boa marca: 4x1 sobre o Veranópolis, equipe que vinha fazendo ótima campanha em casa. Os volantes Gilberto Silva e Fernando, o lateral Gabriel e o atacante Marcelo Moreno marcaram os tentos do Grêmio, todos no primeiro tempo da partida. Valente, o Veranópolis segurou o ímpeto gremista de ampliar a goleada e fechou-se na etapa complementar, não deixando mais o time da capital marcar e conseguindo, com o artilheiro Lê, um gol de honra.
Em uma rodada, apenas 180 minutos, o resultado é amargo para os miúdos: "capital 11 x 1 interior". E o início do segundo turno do Gauchão já apresenta um desenho totalmente diferente do começo do primeiro.
Terá enfim acabado o fôlego das equipes menores na disputa do estadual? Não, esta avaliação é errônea porque é feita pelo lado inverso. Não foram os times pequenos que perderam o fôlego, mas os grandes que, finalmente, o recuperaram. E quando são equiparadas as condições físicas, vence a condição técnica. Neste quesito, por óbvio, levam vantagem os maiores. Sendo assim, a dupla Gre-Nal mostra que já está em forma e agora retoma o controle sobre o campeonato.
Ainda é cedo para dizer? Pode ser. Sempre existe a chance de surpresas pelo caminho. O que, diga-se, torna a disputa muito mais interessante; não há graça em assistir um filme quando se  conhece o final da história. Há, como sempre, a esperança de um desfecho surpreendente. E as aguerridas equipes do interior gaúcho podem, sim, vir a ser os "Mazembes" ou "River Plates" que tentarão atrapalhar os planos da poderosa dupla da capital.
Afinal, já dizia o poeta desconhecido (e bêbado): "futebol é uma surpresa de caixinhas".
Imagem: @CowboySL
No Twitter: @jucampani
Clique aqui e veja: www.vozdofutebol.com.br/elascomentam
Clique aqui e confira a Webrádio Voz do Futebol: www.vozdofutebol.com.br

Últimas do seu time