Mengão vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mengão vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Vivendo momento conturbado após a queda do técnico Rogério Ceni, o Flamengo volta a campo neste domingo (11), às 18h15, no estádio do Maracanã, para enfrentar a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de derrotas consecutivas para Fluminense e Atlético-MG, o Mengão ocupa a 12ª posição na tabela de classificação com 12 pontos. Já a Chape ainda não venceu na competição, vem de derrota para o Corinthians e ocupa a 19ª colocação com quatro pontos.

Fla ainda não terá Renato

Com a demissão de Ceni, o Flamengo anunciou a contratação de Renato Gaúcho. o novo treinador, porém, ainda não comandará a equipe diante da Chape. De volta após a disputa da Copa América, Gabigol foi punido pela direção flamenguista e está fora do jogo, já Everton Ribeiro foi relacionado. Visando a Libertadores no meio de semana, o técnico interino Mauricio Souza pode até poupar Rodrigo Caio, dando lugar a Léo Pereira. Após cumprir suspensão, Vitinho fica à disposição para a partida.

Chapecoense tenta primeira vitória no campeonato

Vice-lanterna da competição, a Chapecoense não sabe o que é vencer em sua volta à Série A do Brasileiro. Para surpreender o Fla e tentar a primeira vitória, o time do técnico Jair Ventura conta com as voltas de do lateral Busanello, recuperado de lesão na coxa, e do zagueiro Derlan, que cumpriu suspensão na última rodada. Já o volante Alan Santos, que foi titular diante do Corinthians, sofreu uma luxação no cotovelo direito e está fora.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Hugo Moura, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol (Vitinho) e Pedro.

CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana, Derlan e Busanello; Lima e Anderson Leite; Fabinho, Fernandinho e Anselmo Ramon.

Últimas do seu time