Timão está a seis pontos do G6 do Brasileiro. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Timão está a seis pontos do G6 do Brasileiro. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

A vitória por 3 a 0 diante do Sport na última quinta-feira (21), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão, manteve vivo o sonho do Corinthians de conseguir uma vaga na Libertadores da América.

Oitavo colocado na tabela do Brasileirão com 45 pontos, o Timão está a seis pontos do Grêmio, primeiro clube dentro do G6. Segundo matemáticos do site Chance de Gol, o time de Vagner Mancini tem hoje 8.1% de probabilidades de conseguir uma vaga na próxima edição do torneio continental.

Restando sete jogos para o final do campeonato, o Corinthians tem um jogo a menos que seu concorrente, ou seja, tem oito partidas para disputar até o fim da competição. Os adversários do Timão na reta final serão Red Bull Bragantino (em casa), Bahia (fora), Ceará, Athletico (ambos em casa), Flamengo, Santos (ambos fora), Vasco (em casa) e Internacional (fora).

A disputa por vaga na Libertadores segue acirrada, especialmente pela quinta e sexta vaga. Palmeiras e Grêmio, quinto e sexta colocados respectivamente tem 95% e 86% de chances de conseguir a classificação, segundo o Chance de Gol. O Fluminense (sétimo colocado) tem 10% de chances, seguido pelo Corinthians com 8% e Santo, que tem 6,2% de probabilidades de conseguir a vaga.

Com dois times brasileiros na final da Libertadores, existe a chance do G6 virar G7, fato que aumentaria a chance do Timão conseguir vaga na próxima edição do torneio continental. No cenário atual, se o Palmeiras conquistasse o título da Libertadores, uma nova vaga será aberta no Brasileirão.

Últimas do seu time