Em 2011, o atacante Wellington Silva, com então 18 anos, deixou o Fluminense e foi jogar no Arsenal.
O clube inglês exigiu que o brasileiro conseguisse um passaporte europeu para poder ficar na equipe, por este motivo o atacante foi emprestado para cinco clubes diferentes da Espanha.
Agora, com 22 anos e a cidadania espanhola, Wellington Silva retorna ao Arsenal com o desejo de conquistar a confiança do técnico Arsène Wenger.
"Eu estou tranquilo, estou de férias aqui no Rio, mas falaram para já pensar na pré-temporada, que começa em julho. Estou feliz, fiz uma boa temporada com o Almería e agora consegui o passaporte espanhol, o que me permite jogar na Inglaterra. Desde que cheguei, me falaram que eu precisava disso, por isso fui emprestado. Como eu não tenho família com descendente europeu, tive que esperar para virar residente na Espanha e pegar o documento", explicou o atacante ao ESPN.com.br.
"Agora espero poder mostrar o meu potencial. Claro que quero ficar no Arsenal, mas se tiver que ser emprestado novamente, não tem problema. Existem dois times da Inglaterra que já conversaram com o meu empresário, então tenho essas duas opções. Eu gostaria de jogar na Inglaterra agora, mesmo se não for no Arsenal, para aprender mais sobre o estilo de lá, ir me acostumando com o campeonato, o clima mais frio", disse o jogador.
"Quando eu cheguei à Europa tinha apenas 18 anos, agora amadureci depois de quatro anos e meio lá na Espanha, aprendi muito. No começo, as coisas não aconteceram como eu esperava, rodei por muitos clubes. Eu queria ficar em um time só, não consegui, mas pude aprender muito, cresci como pessoa, como jogador. Hoje eu tenho outra cabeça, outra mentalidade, e finalmente saiu o passaporte que eu estava esperando tanto", finalizou o jogador.
Foto: UOL
Agora europeu, Wellington Silva terá chance no Arsenal
05/06/2015Lateral W. Silva confirma saída do Inter e volta ao Fluminense em 2015
31/12/2014Herói do gol aos 50 min tem futuro incerto e deve deixar Inter em 2015
07/12/2014Wellington Silva aprova atuação e mira disputa por vaga no Inter
04/07/2014Fla diz que tem dois reforços fechados "de boca", mas pode começar 2013 sem novidades
29/12/2012