Bruno Braz
Do UOL, no Rio de Janeiro
O técnico Adilson Batista não resistiu à goleada sofrida para o Avaí por 5 a 0 na tarde deste sábado e entregou o cargo. O treinador foi duramente vaiado pelos torcedores durante quase toda a partida e teve uma conversa ao fim do jogo com a diretoria, onde se chegou ao consenso de que era mais conveniente sair.
Em entrevista coletiva ao lado do diretor executivo, Rodrigo Caetano, Adilson explicou que deixou o cargo para que a atmosfera e o clima melhorem. "Não é em função deste jogo. Eu vejo que é a melhor alternativa hoje a minha saída para que as coisas fluam."
Mesmo com a goleada, o ex-treinador avaliou que o Vasco jogou bem e teve situações de gol. A respeito dos resultados do time, que está fora da zona de classificação na Série B, Adilson ressaltou as dificuldades enfrentadas como atletas com problemas físicos dos jogadores, suspensões e lesões.
Apesar do mau desempenho, o ex-técnico demonstrou confiança no Vasco. "Vejo um time competitivo, um time forte que tem condições de reverter. Vai vencer, as coisas vão fluir". Questionado sobre o nome do substituto, o diretor executivo afirmou que não há nenhum nome e ninguém ocupar o cargo um auxiliar vai dirigir o Vasco na partida da Copa do Brasil na terça-feira.
Foto: UOL
América-MG anuncia demissão de Adilson Batista após revés para o Paraná
10/11/2018Saída de Adilson Batista não estava nos planos da diretoria do Vasco
31/08/2014Adilson Batista entrega o cargo de treinador do Vasco após goleada
30/08/2014Vasco é goleado pelo Avaí em casa e Adilson Batista balança no cargo
30/08/2014Adilson Batista faz uma série de mudanças na equipe titular do Vasco
28/08/2014