Há 20 anos, o hoje auxiliar de Tite na selação, vivia dia marcante pelo Alvinegro

Há 20 anos, o hoje auxiliar de Tite na selação, vivia dia marcante pelo Alvinegro

Há 20 anos a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro era muito diferente em relação a que vive atualmente, com sua campanha espetacular na liderança do certame. 

Depois de levantar o troféu do Paulistão, no Brasileirão de 1997, a equipe alvinegra terminou em 17º lugar (o Vasco foi o campeão), mas, ainda assim, exatamente em 13 de julho de 1997 a pequena torcida que foi ao Pacaembu (5.154 espectadores) viu a o time comandado por Nelsinho Baptista derrotar o Juventude por 1 a 0, gol do centroavante Mirandinha.

A partida também marcou um momento marcante para o ex-lateral Sylvinho, que vestia a camisa corintiana pela 150ª vez. Hoje auxiliar-técnico de Tite na seleção brasileira, após exercer a mesma função na Inter de Milão,  Sylvio Mendes Campos Júnior, o Sylvinho, foi revelado nas categorias de base do clube de Parque São Jorge, clube em que atuou entre 1994 e 1999, e teve longa carreira no futebol internacional, com passagens por Arsenal (Inglaterra), os espanhóis Celta de Vigo e Barcelona e o inglês Manchester City, onde encerrou sua carreira, em 2010. Entre suas conquistas, levantou por duas vezes o troféu da Liga dos Campeões da Europa, ambas pelo Barcelona, nas temporadas 2005/2006 e 2008/2009. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE SYLVINHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?". 

COINCIDÊNCIA: NAQUELE ANO O TIMÃO VENCEU O PALMEIRAS POR 2 A 0...

O Corinthians enfrentou o Juventude precisando se recuperar, após dois empates (Criciúma e São Paulo, ambos por 1 a 1) e derrota para o Inter (1 a 3). Coincidentemente, a exemplo do que aconteceu na última quarta-feira (12), o Corinthians havia vencido pela última vez justamente o Palmeiras, também por 2 a 0, no Morumbi, gols de Henrique e Mirandinha.

O JOGO 150 DE SYLVINHO PELO CORINTHIANS...

Sylvinho foi um dos 11 titulares do Corinthians de Nelsinho Baptista contra a equipe gaúcha. A equipe jogou com Ronaldo, Fábio Augusto, Antônio Carlos, Henrique e Sylvinho. Gilmar Fubá, Romeu, Donizete e Souza. Mirandinha e Agnaldo (Marco Aurélio). 

O gol de Mirandinha, que deu a vitória ao Alvinegro aconteceu aos 9 minutos da etapa final.

ANTES DE ENFRENTAR O JUVENTUDE...

Quatro jogos antes de enfrentar o Juventude, como mencionado, o Corinthians jogou contra o Palmeiras no Morumbi e ganhou por 2 a 0, gols de Henrique e Mirandinha, sempre algoz dos alviverdes. Veja os melhores lances abaixo, com narração de Oliveira Andrade.

Com informações do "Almanaque do Timão", de Celso Unzelte.

E, ABAIXO, PARA HOMENAGER SYLVINHO, UM BELO GOL QUE ELE FEZ QUANDO ERA LATERAL ESQUERDO DO MANCHESTER CITY, DIANTE DO SEU EX-CLUBE, O BARCELONA

Últimas do seu time