Então pelo Flu, o craque atuou com a camisa do time baiano. Foto: Divulgação

Então pelo Flu, o craque atuou com a camisa do time baiano. Foto: Divulgação

Rivellino jogou pela equipe baiana do Vitória?

Não é bem isso, mas ele disputou uma partida amistosa com a camisa da equipe rubro-negra da Boa Terra, mesmo sendo jogador do Fluminense.

Em 13 de junho de 1976, na Fonte Nova, jogadores do Vitória (BA) e do Fluminense (RJ) formaram um combinado para enfrentarem um combinado de estrangeiros, alguns deles que atuavam no futebol brasileiro. E, como não foi feita uma camisa especial para a ocasião, a equipe foi a campo com o uniforme do Vitória.

O "FLU-VI"

Rivellino, Paulo Cézar Caju, Rodrigues Neto, Carlos Alberto Torres, Dirceu, Carlos Alberto Pintinho e o goleiro Renato (que começou na reserva, mas entrou com o decorrer da partida), estavam neste time ao lado de jogadores do Vitória, entre eles Osni, Altivo e até dois estrangeiros que atuavam pelo Vitória, o goleiro Andrada e o atacante Fischer.

NO TIME DE ESTRANGEIROS...

O goleiro do Bahia, o saudoso argentino Buticce defendeu a meta da equipe de estrangeiros, que ainda contou com os também argentinos Doval e Brindisi. 

BOLA ROLANDO E COMBINADO FLU/VITÓRIA 3 X 1 COMBINADO DE ESTRANGEIROS

A partida festiva foi vencida pelo combinado "Flu-Vi", mas foram os estrangeiros que abriram o placar aos 27 minutos da primeira etapa com Amancio, o "El Brujo", espanhol que naquele ano defendera o Real Madrid.

BAIXINHO OSNI DEIXA TUDO IGUAL

Em desvantagem no placar, o time dos jogadores de Flu e Vitória buscaram o empate e conseguiram por intermédio do baixinho Osni, aos 43 minutos, ainda do primeiro tempo.

VIRADA NA ETAPA FINAL

O segundo tempo começou em ritmo frenético, com dois gols em sete minutos de bola rolando, ambos do time "Flu-Vi".

Rivellino anotou o gol da virada logo aos cinco minutos e, dois minutos depois, Osni mais uma vez marcou para colocar números finais ao confronto que acabou marcando a única partida em que Rivellino e outros craques do Flu vestiram a camisa do Vitória.

Combinado Fluminense/Vitória em 13 de junho de 1976, na Fonte Nova. Em pé, da esquerda para a direita: Andrada, Carlos Alberto Torres, Carlos Alberto Pintinho, Joãozinho, Altivo e Rodrigues Neto. Agachados: Osni, Rivelino, Paulo Cézar Caju, Fischer, Dirceu o massagista Gaguinho

FICA TÉCNICA DO JOGO

COMBINADO FLUMINENSE/VITÓRIA 3 x 1 COMBINADO ESTRANGEIRO
Data: 13/06/1976
Estádio: Fonte Nova
Árbitro: Armando Marques

Combinado Fluminense/Vitória: Andrada (Renato); Carlos Alberto (Uchoa), Joãozinho, Altivo e Rodrigues Neto (Jorge Valença); Pintinho (Leo) e Paulo Cézar Caju; Osni, Rivelino, Fischer e Dirceuzinho (Valdo);
Combinado Estrangeiro: Buttice; Ropero, Paollino, Freitas e Cardoso; Brindisi e Kuntz; Amancio, Doval, Dogliani e Guernice (Cristiani);
Gols: Amancio (27´do 1º tempo), Osni (43´do 1º tempo), Rivelino (5´do segundo tempo) e Osni (7´do segundo tempo).

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa