Em 28 de fevereiro último, há exato um mês, o atacante corintiano Yuri Alberto se emocionou bastante com a visita que fez ao GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) de São José dos Campos sua cidade natal.
A instituição, que fica localizada na Avenida Possidônio José de Freitas, 1200, no bairro Urbanova em São José dos Campos, foi fundada em 1996, e tem como objetivo aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.
Sorridente, Yuri Alberto conversou com pacientes, e se encantou com o atendimento oferecido pelo GACC.
"Tive a oportunidade de visitar o GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) aqui da minha cidade natal e foi um dia muito especial para mim e minha família. É inspirador ver a força de cada paciente e muito acolhedor todo o amor e carinho que todos tem por mim. Espero que minha visita tenha ajudado elas a continuar acreditando e lutando contra a cura dessa doença", comentou Yuri Alberto, de 23 anos.
"Com certeza foi uma tarde que não vou esquecer e vou guardar todos os momentos no meu coração.
Obrigado por me receberem tão bem. Que Deus siga cuidando e abençoando todas as crianças e adultos que vivem essa luta diária!", finalziou o atacante do Alvinegro de Parque São Jorge.
AGRADECIMENTO DO GACC
O GACC, por meio de seu Instagram, deixou um testemunho acerca da visita de Yuri Alberto à instituição de São José dos Campos.
Recebemos a visita do querido jogador @yurialberto no Hospital GACC Vale!
Foi uma tarde realmente especial, repleta de momentos afetuosos compartilhados com cada um dos nossos pacientes. @yurialberto nosso mais sincero agradecimento pelo seu gesto de carinho e generosidade.
Sua visita fez toda a diferença e deixou uma marca de afeto em nossos corações.
Achados & Perdidos: Raríssimo vídeo da preparação da Seleção Brasileira em Caxambu, cidade que completa 124 anos
16/09/2025Saudade: Há dois anos morria Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense
15/09/2025Achados & Perdidos: Golaço do saudoso Giba contra a Lusa, há 34 anos
15/09/2025Uma foto, uma história! Felipão, começando no futebol, com seu Fusquinha em Caxias
15/09/2025Neymar critica gramado da Arena MRV: 'Sintético é uma m...'
15/09/2025