Adriano marcou no fim e levou a decisão às penalidades. Foto: Divulgação/ CBF

Adriano marcou no fim e levou a decisão às penalidades. Foto: Divulgação/ CBF

A final da Copa América de 2004 está fazendo aniversário nesta quinta-feira (25). Há 20 anos, a Seleção Brasileira vencia a rival Argentina nos pênaltis e sagrava-se campeã continental pela sétima vez.

O jogo, disputado em Lima, no Peru, foi muito emocionante. Os argentinos abriram o placar aos 20 minutos com González cobrando pênalti. O Brasil chegou ao empate aos 45, quando Alex cobrou falta para a área e Luizão completou de cabeça para o gol.

No segundo tempo, a Argentina marcou seu segundo aos 41 minutos, com Delgado aproveitando falha da zaga. Com o final do jogo se aproximando, tudo parecia perdido para o Brasil, se não fosse por Adriano.

Aos 47 minutos, o camisa 7 brasileiro dominou dentro da área, de costas para o gol, virou o corpo com velocidade e bateu forte no canto para levar a partida às penalidades máximas. Nas cobranças, melhor para o Brasil, que venceu por 4 a 2.

BRASIL 2 (4) x (2) 2 ARGENTINA

Data: 25/07/2004

Estádio: Estádio Nacional do Peru (Lima, Peru)

Árbitro: Carlos Arecio Amarilla Demarqui (Paraguai)

BRASIL: Júlio César, Maicon, Luisão (Cris), Juan e Gustavo Nery; Renato, Kléberson (Diego), Edu e Alex (Felipe); Adriano e Luis Fabiano. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

ARGENTINA:  Roberto Abbondanzieri, Fabricio Collocini, Roberto Ayala e Gabriel Heinze; Javier Zanetti, Javier Mascherano, Luis González (Andrés D´Alessandro), Cristian González e Juan Pablo Sorín; Carlos Tevez (Facungo Quiroga) e Mauro Rosales (César Delgado). Técnico: Marcelo Bielsa.

Gols: Cristian González (20 minutos do 1ºT), Luisão (45 minutos do 1ºT), César Delgado (41 minutos do 2ºT) e Adriano (48 minutos do 2ºT)

VEJA LANCES DA FINAL ENTRE BRASIL E ARGENTINA EM 2004: 

Últimas do seu time