A temporada corintiana não foi boa em 2006.
E o fervilhante "Debate Bola" da TV Record do dia 16 de outubro daquele ano mostrou o saudoso Dr. Osmar de Oliveira (1943-2014) indignado com seus colegas de programa, que sistematicamente o interrompiam propositalmente para tirá-lo do sério, com provocações acerca do seu clube de coração: o Sport Club Corinthnians Paulista.
E conseguiram, a ponto dele dizer que não falaria mais...
O Alvinegro havia perdido para o Flamengo no dia anterior por 3 a 0, gols de Juan, Léo Medeiros e Renato, jogo disputado no Maracanã.
Milton Neves comandava a atração que "pegou fogo" com a interação de outro saudoso, Paulo Morsa (1945-2023), santista.
Em determinado momento, Milton pedia para a produção colocar um canto de "ão, ão, ão, Segunda Divisão".
De fato, a situação corintiana não era boa naquela reta final de Campeonato Brasileiro, e a equipe terminou a competição em um melancólico nono lugar. O São Paulo foi o campeão.
A equipe também havia tido um desempenho muito abaixo do esperado no Paulistão, em sexto lugar, atrás inclusive do Noroeste (quarto colocado) e São Caetano (o quinto). O Santos levantou o troféu.
A equipe alvinegra ainda havia sido eliminada da Libertadores da América nas oitavas de final, com duas derrotas para o River Plate: fora por 3 a 2 e no Pacaembu por 3 a 1.
Aliás, esta eliminação na Libertadores foi o estopim para a saída do então maior ídolo corintiano na ocasião, o argentino Carlitos Tévez, que foi negociado com o West Ham, da Inglaterra.
SOBRE O DEBATE BOLA
O "Debate Bola" estreou na Rede Record de Televisão no dia 3 de dezembro de 2001, E deixou a grade no dia 21 de fevereiro de 2008 (quando Milton Neves retornou à Rede Bandeirantes de Televisão).
A atração, que entrava no ar às 12h15, de segunda a sexta, com seu tom descontraído, arrebatou uma legião de fãs de todas as idades.
ABAIXO, TRECHO DO "DEBATE BOLA" DO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2016. VÍDEO DO CANAL "CELO CRF", DO YOUTUBE
Olhos no retrovisor: O outro Hamilton da F1 disputou apenas cinco GPs mas venceu prova lendária do automobilismo
13/11/2025Achados & Perdidos: 'Rei de Roma', Falcão recebia homenagem em Mônaco há seis anos
13/11/2025Saudade: Há três anos morria Fazendeiro, ex-atacante do Uberlândia
13/11/2025Craques sem Copa. Por Odir Cunha
13/11/2025Achados & Perdidos: Relembre de Schiaffino, um dos carrascos do Brasil na Copa de 50, que morria há 23 anos
13/11/2025