Timão enfrentou o Goiás no Serra Dourada em partida válida pelo Brasileirão. Foto: Divulgação

Timão enfrentou o Goiás no Serra Dourada em partida válida pelo Brasileirão. Foto: Divulgação

Há exatos 31 anos, o ex-meia Neto, hoje comentarista da Band, fazia sua 100ª partida pelo Corinthians, clube que defendia desde 1989.

Mas naquele 13 de abril de 1991, em Goiânia, Neto e os demais alvinegros não conseguiram evitar a derrota para o Goiás, 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Richard, aos 21 minutos do primeiro tempo, aproveitando levantamento do lateral Lira, em cobrança de falta. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada.

Consagrado com a camisa 10 do Corinthians após o título brasileiro em 1990, Neto formava o meio-campo do time dirigido por Nelsinho Baptista ao lado do volante Márcio Bittencourt e do `curinga´Wilson Mano. Márcio Bittencourt, aliás, à época chamado apenas de Márcio, foi expulso no jogo 100 de Neto.

ABAIXO, COM LOCUÇÃO DE LÉO BATISTA, O GOL DE RICHARD NA VITÓRIA DO GOIÁS SOBRE O CORINTHIANS EM 13 DE ABRIL DE 1991, DIA DA 100ª PARTIDA DE NETO PELO CORINTHIANS:

FICHA TÉCNICA DO JOGO (com informações do Almanaque do Timão, de Celso Unzelte)

GOIÁS 1 X 0 CORINTHIANS - 13 DE ABRIL DE 1991

Estádio: SERRA DOURADA - GOIÂNIA-GO

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas

Público: 15.688

Gol: Richard, aos 21 minutos do primeiro tempo

Corinthians: Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir. Márcio, Wilson Mano e Neto. Fabinho, Paulo Sério e Mauro (Ezequiel). Técnico: Nelsinho Baptista

Goiás: Eduardo, Lira, Jorge Batata, Richard e Wilson Goiano. Fagundes, Luvanor e Wallace. Niltinho (Formiga), Túlio Maravilha e Paulo César. Técnico: Zé Mário

Neto, então jogador da seleção, em 1988, e hoje, comentarista da Band

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE NETO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time