Treinador palmeirense viu o Verdão superior ao Tricolor na primeira partida da final da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco

Treinador palmeirense viu o Verdão superior ao Tricolor na primeira partida da final da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco

A primeira partida da grande final da Copa do Brasil terminou com vitória do Palmeiras. Para o técnico alviverde, Abel Ferreira, o resultado do jogo disputado na Arena do Grêmio, no último domingo (28), foi justo, mas a equipe paulista precisará manter a máxima atenção no jogo de volta.

Em coletiva pós-jogo, Abel destacou que a vantagem conquistada com a vitória por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez, é mínima exige que o Verdão se mantenha ligado.

“Primeiro falar que foram duas grandes equipes que se enfrentaram aqui. Sabemos que a final se decide em dois jogos, estamos na primeira parte, então estamos em vantagem neste momento. Temos que continuar em alerta, nada nos garante nada”, disse o treinador palmeirense.

“Nós entramos muito bem no jogo, criamos muito perigo logo no começo, mas o Grêmio replicou, dividiu o jogo, procurou atacar com sua qualidade que tem. Fizemos um jogo muito consistente, acho que as oportunidades mais perigosas foram as nossas. (...) Infelizmente hoje só fizemos um gol. Depois da expulsão o Grêmio tomou conta da posse, tentou entrar por fora e por dentro. Foi parecido com o jogo do Brasileiro em casa. Hoje fomos eficazes na defesa, acho que fomos justos vencedores dessa primeira parte”, comentou Abel.

Renato lamenta “vacilo” do Grêmio

No lado gremista da decisão, Renato Portaluppi destacou que uma decisão tão equilibrada pode ser decidida em pequenos detalhes e destacou que sua equipe “deu mole” no lance do gol palmeirense.

“Uma decisão é assim mesmo. Até dei o exemplo para o meu grupo, que na final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, praticamente não teve chance de gol também. O que não pode na decisão é você errar. Demos mole no gol do Palmeiras, faltou atenção para a nossa equipe. Uma decisão dessas é decidida por detalhezinhos. Infelizmente, por causa de um detalhezinho, perdemos o jogo”, declarou o treinador tricolor.

Palmeiras e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), no Allianz Parque, na partida de volta da decisão da Copa do Brasil. Com a vitória no primeiro jogo, o Verdão pode até empatar que ainda assim levanta a taça. O Tricolor Gaúcho precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título.

Últimas do seu time