Para o técnico, Verdão não foi tão 'competente' quanto o rival. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Para o técnico, Verdão não foi tão 'competente' quanto o rival. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O primeiro título nacional de 2024 está definido. Neste domingo (4), o São Paulo venceu o rival Palmeiras nos pênaltis e ficou com a taça da Supercopa Rei, disputada no Mineirão. Após a partida, o treinador alviverde Abel Ferreira concedeu coletiva de imprensa.

O Português lamentou o título perdido, mas também valorizou a quantidade de vezes que seu time chegou a finais nos últimos anos.

"Se perdemos nos pênaltis, é porque a equipe chegou lá. É por isso que tenho que valorizar o Palmeiras. Não vamos ganhar sempre, podíamos ter o dobro dos títulos que temos, pois chegamos às finais. É preciso valorizar a quantidade de vezes que essa equipe chega a decisões", disse.

O treinador também falou sobre a decisão de só descer ao vestiário após o São Paulo erguer a taça de campeão. Segundo Abel, foi uma demonstração de respeito ao adversário.

"Nós não fomos tão competentes quanto nosso adversário batendo e defendendo pênaltis. Portanto, parabéns a eles. Ficamos ali porque os campeões são aqueles que também sabem perder. Esperamos que o nosso adversário levantasse a taça por respeito. Queriam ganhar tanto quanto nós. Vamos continuar nossa jornada como temos feito até aqui, à procura de ganhar títulos", encerrou.

Últimas do seu time