Técnico do Palmeiras destacou que o São Paulo teve mais sorte. Foto: Cesar Greco

Técnico do Palmeiras destacou que o São Paulo teve mais sorte. Foto: Cesar Greco

Para o técnico Abel Ferreira, a eliminação do palmeiras na Copado Brasil, nos pênaltis, para o São Paulo, foi injusta. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou que sua equipe foi melhor nos 90 minutos, mas desperdiçou a chance de matar o jogo e garantir a classificação para as quartas de final do torneio.

“Não vou estar aqui a explicar muito. Futebol é isso. Na minha opinião, fomos melhores, tivemos mais oportunidades, fizemos 2 a 0, tivemos a chance do terceiro, duas vezes com o Veron e o pênalti errado. Futebol é isso”, disse o técnico do Verdão.

“Não vamos procurar explicações. Futebol é isso: tem um pênalti para eliminar o adversário e no lance seguinte sai o gol. Se vocês verem o jogo em ângulo aberto, nos primeiros 15 minutos, os jogadores deles não sabiam o que fazer. Não vou falar de tática, não há tática. Futebol é isso, nem sempre ganha quem joga melhor”, completou.

“Nosso melhor batedor falhou duas vezes. Vou explicar o quê? Querem que eu diga o quê? Estamos tristes, chateados? Estamos. Fizemos um bom jogo na minha opinião? Fizemos. Deveríamos ter passado? Deveríamos. Mas futebol é mágico por isso mesmo, porque mesmo uma equipe produzindo pouco pode passar”, finalizou o comandante alviverde.

Abel ainda questionou algumas decisões da arbitragem e destacou que o São Paulo teve melhor sorte no confronto.

“Fomos melhores, e no final passou o adversário, tivemos mais oportunidades, fizemos 2 a 0, tivemos chances de fazer o terceiro, perdemos um pênalti. Mas futebol é isso. No lance seguinte, em uma jogada bem trabalhada, um passe do zagueiro para o centroavante, pênalti. Vocês podem comparar com o que o árbitro não marcou em cima do Dudu. Vocês fazem as conclusões de vocês. Futebol é isso, tem o fator sorte e nosso adversário hoje foi muito feliz”, afirmou.

Últimas do seu time