Treinador destacou que os adversários veem o Verdão com o time a ser batido. Foto: Cesar Greco

Treinador destacou que os adversários veem o Verdão com o time a ser batido. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras encerrou a temporada 2020 com três títulos conquistados: Paulistão, Libertadores e agora Copa do Brasil. Após levantar a taça do último torneio, o treinador do Verdão destacou a importância da equipe de manter em alto nível.

Em coletiva após vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, que deu o título da Copa do Brasil ao Palmeiras, Abel Ferreira afirmou que sua equipe passou a ser um “alvo”, e reforçou a necessidade de identificar os pontos em que a equipe pode evoluir.

“Se ficarmos iguais, vamos parar. Para mim, o grande segredo do sucesso é no momento que ganha perceber o que tem de melhorar e continuar a investir para continuar a crescer. Não é esperar que as coisas corram mal para trocar. A partir de agora passamos a ser um alvo. Todo mundo vai querer ganhar. Os adversários vão se sentir motivados para derrotar os campeões. Temos de estar preparados mentalmente”, afirmou o técnico português, que destacou a dificuldade que o Verdão enfrentará em 2021 para ter uma temporada tão boa quanto 2020.

“Digo já com toda sinceridade: vai ser muito difícil repetir outra temporada como essa. O que vamos fazer é criar condições para que a equipe continue a crescer. Só assim conseguiremos nos manter no topo. Queremos continuar a juntar títulos. O próximo ano será difícil, teremos muito mais dificuldades. Agora é fácil dizer que é Palmeiras, que o treinador é bom, que a estrutura é espetacular, que os jogadores são os melhores do mundo... O verdadeiro palmeirense tem que ser em todos os momentos. E é isso que precisamos cada vez mais nos bons e maus momentos. Mostrar que de fato somos verdes e diferentes”, declarou Abel.

Últimas do seu time