Treinador alviverde festejou vaga na final da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco

Treinador alviverde festejou vaga na final da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco

Classificado para sua primeira final no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira sabe que para ser campeão da Copa do Brasil será preciso mais do que jogar bom futebol. Em coletiva após vitória sobre o América-MG na noite da última quarta-feira (30), que classificou o Verdão para a grande decisão do torneio, o treinador alviverde festejou a vaga na decisão e pediu “sacrifício” ao seu grupo para levantar a taça.

“Fruto de muito trabalho, de muita gente, dos jogadores, de muitos departamentos, que nos proporcionaram logística fantástica. Os jogadores sentem isso, essa responsabilidade de ganhar. Logicamente demos essa alegria aos nossos adeptos, mas ainda não ganhamos nada, eu não sou muito de celebrar, também não sou de ficar muito triste, vocês não vão me ver celebrar muito. O caminho é seguir em frente, valorizar acima de tudo o trabalho”, festejou o treinador palmeirense.

Vivo em três competições (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro), o Palmeiras viverá série de decisões após a virada do ano. Para ter sucesso e levantar taças, o treinador português destaca que será necessários fazer sacrifícios.

“Os desafios nos são colocados na vida, e na vida temos que fazer opções. Nós, profissionais de futebol, quem joga no Palmeiras tem que ter isso também, tem salário diferenciado das outras pessoas. Temos que agradecer todos os dias a Deus por essa profissão e saber que temos que fazer sacrifícios. Poderia ficar até as duas, três, quatro, mas dizer à família que tem um objetivo, que é histórico. Temos que fazer sacrifício, porque somos profissionais. Nossa instrução, nosso discurso, vamos fazer tudo para lutar com o máximo que temos por esse objetivo”, declarou Abel.

Últimas do seu time