Treinador do Verdão destacou que vê a necessidade de parar o futebol no país. Foto: Cesar Greco

Treinador do Verdão destacou que vê a necessidade de parar o futebol no país. Foto: Cesar Greco

Vivendo há cerca de cinco meses no Brasil, o técnico Abel Ferreira mostra muito preocupação com o país. Em entrevista ao jornal português A Bola, o treinador campeão da Libertadores com o Palmeiras destacou que o momento da pandemia no Brasil o assusta.

Nos seus últimos dias de férias em Portugal, Abel explicou que vê a necessidade de parar o futebol brasileiro e pediu que as autoridades pensem na saúde da população.

“Bastávamos falar ´todos somos um` e encararmos a pandemia com este espírito. Três mil morrerem ou um morrer, para mim, é igual. É uma vida. Não tenho neste momento conhecimento suficiente para dizer o que vai ser do futuro. Não sei dizer se vamos ter que parar um mês, dois meses, não sei. Acredito que vai ter que parar. Os números mostram que é assustador. Se tivermos que abdicar do que quer que seja, vamos fazer em prol da saúde”, disse Abel, ressaltando que provavelmente será necessário interromper todas as competições no país.

“Nós temos que encontrar uma solução conjunta e rapidamente tentar estancar a tragédia que estamos assistindo. Temos que fazer isso também para manter a imagem do Brasil aqui fora. O país precisa tomar medidas sérias para travar esta pandemia, o que obviamente vai ter reflexo no futebol”, declarou o treinador do Verdão que volta ao Brasil na próxima quinta-feira (1).

Últimas do seu time