O Palmeiras parece ter enfim espantado a má fase nesta quarta-feira (25) no Allianz Parque. A equipe comandada por Abel Ferreira enfrentou o São Paulo no Choque-Rei e não tomou conhecimento do rival. 5 a 0 foi o placar.
Em coletiva de imprensa após a goleada, Abel Ferreira falou sobre a fase que o Palmeiras viveu antes das duas últimas partidas. O Verdão engatou sequência negativa de seis jogos sem vencer, com eliminação na Libertadores e derrota no clássico contra o Santos.
"Nos preparamos bem. Esta equipe tem a capacidade de resiliência muito forte. Depois do jogo contra o Boca tivemos uma quebra muito grande. O futebol tem dessas coisas, foi uma eliminação difícil e dois dias depois, com pouco tempo de recuperação, jogamos contra o Santos e, na minha opinião, o resultado não foi justo", disse.
Abel aproveitou para elogiar o desempenho de seus jogadores contra o Coritiba — em partida terminada em 2 a 0 para o Verdão — e na goleada sobre o São Paulo.
"Esta é uma equipe resiliente, que fez um belíssimo jogo contra o Coritiba, com muitas oportunidades e chegadas à área. Hoje fizemos seis gols, um deles anulado, com muito volume ofensivo e consistência defensiva. Foi uma vitória justíssima", encerrou.
'Personalidade' e 'peito aberto': Moscardo fala sobre características que o fizeram ter destaque no Corinthians
11/12/2023Lucas exalta 'ano mágico' pelo São Paulo em seu retorno ao futebol brasileiro
10/12/2023Rafinha afasta ideia de 'ídolo do São Paulo', mas comemora temporada pelo 'time do coração'
10/12/2023Achados & Perdidos: Heroico empate do Corinthians contra o Santos de Pelé no Campeonato Paulista de 1971
10/12/2023Saudade: Há nove anos morria Américo Murolo, campeão paulista pelo Palmeiras em 1959
10/12/2023