Um dos principais destaques do Palmeiras e do futebol brasileiro em 2021, Raphael Veiga iniciou 2022 com o pé direito e mantendo o excelente nível de desempenho. Com isso, o nome do meia alviverde é frequentemente cotado na seleção brasileira.
A convocação ainda não veio, mas para o técnico do Verdão, Abel Ferreira, chegará “mais cedo ou mais tarde”.
Em entrevista após a vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta, pelo Paulistão, na última quarta-feira (26), Abel rasgou elogios a Tite no comando da seleção e destacou que Veiga fatalmente receberá oportunidade de vestir a camisa verde e amarela.
“Eu não sou treinador da Seleção Brasileira, respeito muito o trabalho do Tite. Que me desculpem todos os outros técnicos, mas fazia muito tempo que a Seleção não tinha um treinador tão qualificado. Eu gosto de olhar para os números, e os números que ele tem são impressionantes. Portanto, o que o Veiga tem que fazer é respeitar a decisão do selecionador, apoiar a seleção e trabalhar diariamente com afinco, mostrar nos jogos que está preparado”, afirmou Abel.
“Tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde, o Tite vai convocá-lo. Agora, é só seguir focado nos treinos e nos jogos. Fazer o que fez hoje, um passe açucarado, que faz a diferença. É esse tipo de jogador que as melhores equipes do mundo querem ter em seus elencos. Tem que ser disciplinado sem a bola, como hoje, e é uma das coisas que sempre lhe falo. Se quiser chegar ao topo, tem que ser completo. Nós sabemos da qualidade dele com bola, é inegável. Nós queremos também um jogador disciplinado taticamente”, completou o treinador.
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
16/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019Palmeiras oficializa empréstimo de Guerra ao Bahia até o fim do ano
06/07/2019