Treinador gremista comemorou seu retorno ao clube onde fez história como jogador. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Treinador gremista comemorou seu retorno ao clube onde fez história como jogador. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Uma volta para casa, assim o técnico Roger Machado tratou seu retorno ao Grêmio. Ídolo do clube como jogador, onde foi campeão da Libertadores, e com uma passagem como treinador da equipe, Roger foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (15), assumindo o lugar deixado por Vagner Mancini.

Em sua primeira entrevista coletiva a frente do clube, o treinador ressaltou a felicidade de voltar ao Imortal e disse que o retorno sempre esteve em seu radar.

“Confesso que desejei muito esse momento e o clube sempre esteve entre minhas prioridades. São 30 anos de futebol e quase 20 ligados ao clube. O momento é especial, de retorno. Cinco anos depois de ter saído e quase sete depois de ter chegado. Mais experiente e pronto para contribuir com o clube. Seremos muito felizes por estes anos. Vamos precisar contar com o torcedor, que é envolvido com o clube. É um momento muito feliz da minha trajetória e voltar pra casa é muito bom”, declarou.

Roger ainda explicou que foi procurado pelo Grêmio em 2021, na reta final do Brasileirão, quando Felipão foi demitido. O treinador explicou a recusa naquele momento.

“Eu tive um contato, fui procurado pelo Grêmio quando saí do Fluminense. Expliquei ao presidente minhas razões. É uma ética da minha função. O Grêmio sempre foi um desejo de voltar. Mas estar aqui esse ano e não ter voltado ano passado diz muito como encaro minha profissão. Não foi pelo momento do Grêmio, foi por outros motivos e que hoje me trazem aqui e apontam meu desejo de ajudar o clube. Queria muito que ficasse na primeira divisão. Precisamos reconstruir e colocar o clube de volta à primeira divisão. Vai ser duro, mas temos condição de vencer e trilhar um caminho de vitórias. Fui procurado, expliquei ao presidente os fatores, que estava me dedicando a minha família. Mas agora estou aqui de corpo e alma”, explicou.

Últimas do seu time