Timão vem de derrota frente ao Bragantino na última rodada. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Timão vem de derrota frente ao Bragantino na última rodada. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Por mais que o Corinthians tenha apresentado certa melhora após a chegada de Mano Menezes, a situação do time ainda não é das mais confortáveis no Brasileirão. Precisando vencer, o clube receberá na Neo Química Arena o Atlético-MG. A bola vai rolar às 19h desta quinta-feira (9).

O Timão conseguiu vitórias importantes nas últimas rodadas. Ainda assim, porém, segue ameaçado pela zona do rebaixamento no campeonato. O time do Parque São Jorge, no momento, é o 13º colocado com 40 pontos. O Cruzeiro, primeira equipe no Z-4, tem três a menos e ainda conta com uma partida por jogar.

Na última rodada, o Corinthians teve parada dura frente ao Red Bull Bragantino, que luta pelo título da competição. No Nabi Abi Chedid, o jogo terminou em vitória do Massa Bruta por 1 a 0. O placar poderia ter sido mais volumoso, dado o enorme domínio da partida pelo time da casa.

Pela frente, os comandados de Mano Menezes terão um Atlético-MG que luta ponto a ponto por uma vaga no G-4 do Brasileirão. O Galo é o quinto colocado com 53 pontos conquistados. O Grêmio, que ocupa o quarto posto, tem apenas três a mais.

Neste jogo, o Atlético-MG terá que jogar melhor do que na última rodada. Enfrentando o lanterna e virtualmente rebaixado América-MG, a equipe comandada por Felipão ficou apenas no empate por 1 a 1, com Paulinho marcando o gol de empate na reta final da partida.

Para este confronto, há a dúvida pela presença ou não do meio-campista Renato Augusto entre os titulares do Corinthians. O camisa 8 sentiu um desconforto no ombro esquerdo e passa por reavaliação. Pelo lado do Galo, Hulk é desfalque certo após ser expulso diante do América-MG.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera e Maycon; Romero, Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Paulinho e Pavón. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Últimas do seu time