Marcos Guilherme chegou ao Peixe sob desconfiança e vem se destacando. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcos Guilherme chegou ao Peixe sob desconfiança e vem se destacando. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Fernando Diniz parece ter acertado na indicação de dois reforços no Santos. Quando o Peixe anunciou as contratações de Camacho e Marcos Guilherme, torcedores de Corinthians e Internacional “festejaram”.

Rejeitados em suas antigas equipes, os dois jogadores chegaram à Vila sob desconfiança do torcedor alvinegro. Mas o início de ambos é animador.

Na vitória santista diante do Atlético-MG por 2 a 0, na noite do último domingo (27), na Vila Belmiro, Marcos Guilherme talvez tenha sido o melhor jogador em campo, inclusive marcando um dos gols do Peixe. O ex-meia-atacante do Internacional vem se mostrando importante ocupando a vaga que era de Soteldo. Até aqui, são nove jogo, três gols e duas assistências. E mais do que isso, o jogador vem se mostrando importantíssimo na armação das jogadas.

Camacho não enfrentou o Galo, já que cumpria suspensão automática. Mas foi o diferencial da equipe de Diniz especialmente nas partidas contra São Paulo e Grêmio. Velho conhecido de Fernando Diniz, o volante qualifica a saída de bola alvinegra, dá outro ritmo para o meio-campo da equipe e mostra ter boa chegada ao ataque, tanto que já tem uma assistência em três jogos.

É claro que a amostragem ainda é muito pequena e que ambos precisarão se provar por um longo período com a camisa santista. Mas o início é promissor.

Tanto Marcos Guilherme quanto Camacho chegaram e qualificaram o bom elenco do Santos, que vai se provando e crescendo sob o comando de Diniz. O Peixe enfrentou uma sequência bem difícil contra Fluminense, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG. Foram sete pontos em 12 possíveis – e merecia vencer o Fluminense, num jogo em que foi melhor no maracanã. Se o início do Brasileirão assustou e preocupou o torcedor, o alvinegro chegou ao G-6 da competição.

Últimas do seu time