Camisa 8 do Timão acertou 92% dos passes que deu em seus jogos pelo Timão até aqui. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Camisa 8 do Timão acertou 92% dos passes que deu em seus jogos pelo Timão até aqui. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O início de Renato Augusto com a camisa do Corinthians tem animado o torcedor alvinegro. Foram poucos minutos em campo nos dois jogos em que foi utilizado pelo técnico Sylvinho, mas a efetividade do camisa 8 dá bons sinais para o futuro.

Renato entrou no segundo tempo das partidas contra Ceará e Athetico-PR e acertou 40 dos 42 passes que deu com a camisa alvinegra em seus minutos em campo. Com isso, o camisa 8 alcançou 95% de acerto em seus passes, de acordo com o site Sofascore.

Com os bons números na armação da equipe, Renato Augusto, que se mostrou multitarefas ao longo de sua carreira, pode até ser utilizado como primeiro volante no meio-campo do Timão. Quem afirma isso é o técnico Sylvinho, que após a vitória alvinegra sobre o Athletico-PR, em Arena da Baixada, destacou a versatilidade de seus jogadores de meio.

“Todos os atletas podem jogar (juntos), Roni, Renato... Temos quatro, cinco, seis atletas num tripé de meio de campo que a maioria tem uma versatilidade muito grande. Um ou outro jogador não deveria fazer o papel de primeiro centro-campista, mas os demais podem ocupar qualquer uma das duas meias, e o Renato, inclusive, também como primeiro pode ser utilizado”, explicou Sylvinho.

Últimas do seu time