Novo treinador do Mengão disse ter se emocionado após fechar contrato com o Fla. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Novo treinador do Mengão disse ter se emocionado após fechar contrato com o Fla. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de 23 anos da sua passagem como jogador, Renato Gaúcho está de volta ao Flamengo. O novo treinador do Rubro-Negro Carioca foi apresentado nesta segunda-feira (12), no Ninho do Urubu, e não escondeu a emoção de retornar ao clube.

“É um prazer estar aqui nessa oportunidade de treinar um grande. Falei que tinha esse sonho e hoje estou realizando. Todo técnico tem que pensar grande e alto. Na minha opinião, o Flamengo é a mesma coisa do que a seleção brasileira”, disse Renato.

“Dois, três anos atrás falei que era meu sonho treinar o Flamengo, pela grandeza. É uma satisfação. Todo treinador sonha em um dia treinar o Flamengo, e eu estou realizando esse sonho. Estou bastante emocionado, falei isso com o Braz e com o Bruno. Poder voltar ao Flamengo, ao Maracanã, e estar ao lado desse grupo vencedor, acima de tudo”, completou o novo treinador do Mengão, que ainda recordou sua relação de amor pelo Fla.

“Quando eu jogava pelo Grêmio, eu tinha um sonho de um dia jogar no Flamengo, no Maracanã, ao lado de um grande ídolo que era o Zico. Em 87 pude realizar esse sonho. Quando se fala de Flamengo, todo mundo que sonha alto sonha em jogar ou treinar o Flamengo. Como jogador, realizei esse sonho. E como treinador, vou dar continuidade a esse trabalho”, comentou.

No Flamengo, Renato terá a missão de fazer o torcedor superar a saída de Jorge Jesus, que tanto assombrou Domenec Torrent e Rogério Ceni. Sem se preocupar com isso, o novo treinador rubro-negro se mostrou tranquilo quanto a isso.

“Na época do Jorge, ele fez um excelente trabalho, conquistou. Domènec e Ceni tentaram, e eu vou continuar tentando também. Mas cada um tem seu trabalho, suas ideias. Todos eles, antes do Jesus, o próprio Jesus, depois o Dome, Ceni, todo mundo tentou. Eu vou continuar tentando e trabalhando. Se todo clube que contratasse um treinador tivesse 100% de certeza que seria campeão, ele assinava um contrato de 10 anos”, afirmou.

Últimas do seu time