Tricampeão da Fórmula 1, tendo vencido com três motores diferentes, em 1981 com a Brabham-Ford (aspirado), em 1983 com a Brabham-BMW (turbo) e em 1987 com a Williams-Honda (turbo), o carioca Nelson Piquet mora hoje em Brasília onde administra sua empresa de monitoramento de veículos por satélite, a Autotrac, há mais de 20 anos no mercado.
Apaixonado por carros desde a infância, Piquet foi mecânico na oficina do amigo e ex-piloto Alex Dias Ribeiro na capital federal, o que contribuiu tanto em sua carreira no automobilismo como atualmente, para cuidar pessoalmente de sua ampla coleção de carros, algumas raridades valiosíssimas, com exemplares da Ferrari, Jaguar, McLaren e Rolls-Royce, entre outros.
Algumas fotos da coleção grandiosa de Nelson Piquet você pode conferir na galeria abaixo (imagens da Slick GT). E, para conhecer toda a trajetória do tricampeão no automobilsmo, confira sua página na seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo, clicando aqui.
Saudade: Há quatro anos morria Douglas Porto, brilhante nome do rádio paulista
18/07/2025Morreu Ramiro Valente, ex-zagueiro do Santos e Atlético de Madrid
18/07/2025Achados & Perdidos: Didi criou a 'Folha Seca' para 'driblar' uma contusão
18/07/2025O dia em que Milton Neves 'dividiu tela' com dois outros programas esportivos
18/07/2025Achados & Perdidos: Pelé, há 54 anos, fazia seu jogo de despedida pela Seleção Brasileira
18/07/2025