Peixe passou por densa reformulação em seu elenco. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe passou por densa reformulação em seu elenco. Foto: Raul Baretta/ Santos

A temporada de 2024 está muito próxima de começar para o Santos, que enfrentará o Botafogo-SP neste sábado (20) pela estreia no Campeonato Paulista. Para esse novo ano, o Peixe passou por uma densa reformulação em seu elenco após a queda para a Segunda Divisão em 2023.

O rebaixamento do clube foi decretado no dia 6 de dezembro, com a derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza, em plena Vila Belmiro. Para essa partida, o Santos foi a campo com João Paulo; João Basso, Messias e Dodô; Gabriel Inocêncio e Lucas Braga; Tomás Rincón, Jean Lucas e Soteldo; Marcos Leonardo e Julio Furch.

Destes 11 jogadores que começaram aquela partida como titular, cinco já não fazem mais parte do elenco santista que disputará a Série B em 2024. São eles Gabriel Inocêncio, Jean Lucas, Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo.

Além deles, quatro atletas que estavam no banco naquele jogo também não atuam mais pelo Peixe. Silvera, João Lucas, Dodi e Bruno Mezenga já defendem outras equipes. Já Mendoza está próximo de ter sua saída decretada.

Com a barca de dispensa tão extensa, o clube precisou se reforçar bastante no mercado da bola. Assim, a nova gestão, encabeçada por Marcelo Teixeira, foi atrás de 13 contratações, sem contar a chegada do treinador Fábio Carille.

Foram elas o meia Giuliano, os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, o atacante Willian Bigode, o meia Otero, o volante João Schmidt, o atacante Marcelinho, o volante Diego Pituca, o atacante Guilherme Augusto o meia Cazares e, por fim, o atacante Pedrinho.

Últimas do seu time