Guerrero está na mira do Boca Juniors e pode deixar Colorado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Guerrero está na mira do Boca Juniors e pode deixar Colorado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

José Beraldi é um dos candidatos à presidência do Boca Juniors e não esconde o desejo de deixar a equipe mais forte para a próxima temporada. O dirigente do Boca disse recentemente que pretende buscar grandes nomes para o clube, e um deles seria o do atacante Paolo Guerrero, do Internacional.

E nos últimos dias, o sonho ganhou um apoio importante: Ricardo Gareca. O treinador da seleção peruana entende que seria muito bom ter Guerreiro disputando o Campeonato Argentino. "Eu gostaria da Liga Argentina para o Paolo", disse Gareca. "Ainda não falei com ele, não sei o que ele pensa. Brasil e Argentina são ligas competitivas", completou.

 Além disso, Gareca, terá a oportunidade de conversar com Guerrero pessoalmente na próxima semana. O jogador se apresentará para dois amistosos do Peru contra o Uruguai, nos dias 11 e 15 de outubro.

A seleção já iniciou treinamentos, mas ele está liberado para se unir à equipe apenas no próximo domingo (6), após Inter e Cruzeiro, que jogam na noite de sábado (5).

E o Inter?

Mesmo com a declaração do técnico e as especulações da imprensa argentina, a direção do Inter garante que não tem interesse em se desfazer de Paolo Guerrero.

O sonho dos "Xeneizes"

O Boca Juniors, que é uma das equipes mais tradicionais da América do Sul e do mundo, tem também em sua marca o fanatismo de sua torcida, pela festa que fazem em La Bombonera e por apoiarem a todo momento durante as partidas. Para os xeneizes (denominação está relacionada aos primeiros habitantes do bairro de La Boca, onde fica localizado o estádio de La Bombonera), e para a maioria dos torcedores, Guerreiro seria um grande reforço.

 

Últimas do seu time